Residência de idosos e casa dia.

Belo Horizonte

A beleza sem prazo de validade

Embora seja inevitável, envelhecer nem sempre é encarado de maneira natural, seja pelo fato de a velhice ser associada à dependência, ou por ser uma época da vida em que as pessoas acreditam deixar de ser bonitas. No entanto existem diversas maneiras de envelhecer, especialmente nos dias de hoje. Se antigamente chegar aos 50 anos significava ficar em casa fazendo tricô e assistindo televisão, agora, nesta faixa etária em diante, as pessoas seguem usando aplicativos de paquera, fazendo crossfit e dando um baile de animação em jovens de 20 anos. Sim, muita coisa mudou.

Leia Mais

Se manter ativo é a chave para um bom envelhecimento

Pilates, hidroginástica e caminhada são algumas das atividades indicadas para idosos

O perfil da população muda consideravelmente a cada ano e isso se mostra no aumento de expectativa de vida. Seja pelo desenvolvimento da medicina, da criação de novas tecnologias e até, na mudança de hábitos e prevenção, com isso, a média de vida aumenta a cada passo e ao que tudo indica, a população deve, cada vez mais, ser composta por um número maior de idosos.

Leia Mais

Dieta e Saúde Cardiovascular

A dieta e estilo de vida saudáveis podem reduzir o risco de ataques cardíacos e acidente vascular encefálico (ex AVC, “derrame”) e obesidade e outros problemas crônicos de saúde, incluindo diabetes tipo 2, osteoporose, doença de Alzheimer e alguns tipos de câncer. A dieta rica em frutas e verduras, grãos integrais, sementes, legumes, peixes e azeite de oliva, assim como evitar alimentos muito ricos em gorduras saturadas, trans e dieta com proporção errônea de ácidos graxos ômega 6 e ômega 3, alimentos ricos em açúcar refinado e sal pode reduzir o risco de doença cardiovascular.

Leia Mais

Existe momento certo

O ato de cuidar não é tarefa das mais fáceis, especialmente quando envolve a tomada de decisões por terceiros, aqueles de quem se cuida. Porém, é necessário. Para auxiliar nesse processo, compartilhamos uma lista com 17 perguntas e reflexões que podem ajudar a identificar sinais de que o idoso não pode mais viver sozinho

Leia Mais

Envelhecimento e educação, aprendendo na velhice

Conhecer é algo que não se interrompe com o passar dos anosEstive recentemente na França para participar de dois painéis sobre educação e os desafios para o futuro. Falamos muito sobre a chamada quarta revolução industrial e as transformações que a inteligência artificial deve trazer nos próximos anos e que impactarão de forma importante o mundo do trabalho e, certamente, a educação. Mas há outro elemento associado com o futuro que abordamos: o acelerado envelhecimento da população.

Leia Mais